Escolas municipais de Lafaiete não retornarão com aulas presenciais

Publicado em 29/10/2021 às 10:12 por Redação
As atividades escolares presenciais, em regime híbrido, nas instituições de ensino infantil, fundamental e médio da rede pública do Município de Conselheiro Lafaiete, serão mantidas.

É o que prevê decreto publicado no site oficial do município nesta quinta-feira 28/10. O documento afirma ainda o respeito ao calendário escolar letivo aprovado para o ano de 2021 e os protocolos de biossegurança aplicáveis.

Escolas particulares e estaduais



A rede privada de ensino infantil, fundamental, médio, incluído o técnico e o superior, poderá optar pela manutenção de suas atividades em modelo híbrido ou o retorno às atividades escolares regulares de forma presencial respeitando os protocolos de biossegurança aplicáveis.

Nesta semana o Governo do Estado divulgou que a partir do dia 3/11, o retorno às aulas presenciais não será mais facultativo nas redes públicas e privadas de ensino em todo o Estado de Minas Gerais. A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que aprovou a 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. A determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de Covid-19 no Estado em associação com o avanço da vacinação, como destaca o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Em contato com a Superintendência Regional de Ensino foi informado que as aulas de forma presencial serão retomadas nas escolas estaduais de Lafaiete no dia 03 de novembro.

O retorno presencial das crianças e adolescentes tem exceção a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Atraso em divulgação de resultado da Lei Paulo Gustavo prejudica setor...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Ministério da Educação anuncia reajuste do piso salarial dos professores de...

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_