Com apoio do vereador Vantuir, Município conquista R$150 mil para ser investido em Saúde

Publicado em 30/03/2022 às 09:46 por Redação
Imagem: Júlia Adrielle


Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemia desempenham um papel importante na promoção e prevenção da saúde. O Município possui em média 160 agentes que percorrem a sede e o distrito, e muni-los com equipamentos que dão melhores condições de trabalho é essencial na qualidade do trabalho.
Cento e cinquenta mil reais é o valor do recurso que será investido na confecção de uniformes e equipamentos de EPI para estes profissionais. A verba faz parte de uma emenda parlamentar da deputada Greyce Elias. Toda a tratativa foi realizada pelo vereador Vantuir da Silva. “Este é o nosso propósito, estruturar a nossa saúde”, comenta o vereador.
O secretário de Saúde, Leandro Moreira, agradeceu ao empenho do vereador, “com certeza este recurso irá contribuir para a qualificação da atenção primária, nós já buscávamos a possibilidade de uniformizar os nossos profissionais, para dar segurança a eles e aos usuários”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A...

Olimpíadas Escolares tiveram grande participação de estudantes em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Datena agride Marçal com cadeirada durante o debate na TV Cultura

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_