Dilma Rousseff é a primeira brasileira a participar de dois filmes indicados ao Oscar no mesmo ano
Publicado em 14/01/2020 às 14:55 por Redação
A ex-presidente do Brasil aparece no documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e no filme Dois Papas, de Fernando Meirelles
Dilma Rousseff (Foto: Reprodução)
Todo mundo queria ver Bacurau na lista de indicados ao Oscar 2020. Mas apesar disso não ter acontecido, nosso país será muito bem representado, com um filme de impacto e mensagem politica igualmente importante: Democracia em Vertigem. E a presença desse documentário sobre o impeachment da Dilma Rousseff marca um fato inédito e curioso do Brasil na premiação.
Com a nomeação para melhor documentário do longa dirigido por Petra Costa, esta será a primeira vez que uma brasileira (no caso a ex-presidente) aparece em dois filmes diferentes, indicados em duas categorias distintas.
Além de Democracia em Vertigem, Dilma está também em Dois Papas, filme de Fernando Meirelles que disputa a estatueta de melhor roteiro adaptado, melhor ator com a interpretação de Jonathan Pryce do Papa Franciso, e melhor ator coadjuvante, para Anthony Hopkins, que vive o Papa Bento XVI no filme.
Os dois filmes estão disponíveis na Netflix.
A 92ª edição Do Oscar acontecerá no dia 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles e, assim como em 2019, a cerimônia não contará com um apresentador.
Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.
Colaboradores do jornal impresso e do site: Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)