Corrida da Cidade ilumina as ruas de Mariana

Publicado em 17/07/2019 às 10:29 por Redação
Por: Laryssa Gabellini

Luzes que iluminam mais do que o Jardim de Mariana, mas também o coração de todos que participaram da 25º edição da Night Run e 6° Caminhada da cidade. Inclusa no Festival Mariana 323, que comemora o aniversário da Primaz de Minas, a corrida movimentou a cidade com participantes do município e de fora dele.

Ao todo foram 400 competidores que enfrentaram o percurso de 5km que permitia aos participantes deslumbrar da paisagem urbana de Mariana sob a luz da lua e de estrelas. Na largada e na chegada muita iluminação artificial garantiu uma festa de cores para todos.

Dentre todos que marcaram presença os comentários destacavam a qualidade do esporte na cidade de Mariana, como o relato de Lucas Fonda, morador da cidade e organizador de um dos maiores eventos esportivos da região, o Iron Biker. “Eu acho que o esporte é hoje uma das grandes ferramentas fomentadoras do turismo, do comércio e principalmente da saúde e do bem estar. Mariana é uma cidade que faz bem esse papel, estimulando o esporte a cada dia e não há local melhor para se dedicar que não o esporte que traz crescimento para todos”, comentou.

A competição além de ser um local de prática esportiva e diversão, também se tornou encontro de famílias e a oportunidade de realizar um evento esportivo que une idades, amigos e colegas, esse é o caso de Jonathan Sullivan, morador de Mariana, ele destaca a importância da prova por incentivar o esporte e oferecer um local para que ele e seu filho possam correr juntos. “É uma satisfação imensa por correr com meu filho de 10 anos que de todos os esportes se apaixonou pela corrida, e aqui na Night Run a gente pode viver isso juntos. Eu acho que o esporte é o caminho, pratico ciclismo e participo de todas as provas que ocorrem na cidade e posso dizer que Mariana está de parabéns em questão de eventos esportivos.”, disse.

Diversidade de cidades e países, a Night Run e a Caminhada da cidade receberam dois participantes da Colômbia que destacam a forma acolhedora da cidade a boa organização do município. “Eu gosto muito de corrida e em Ouro Preto tem muita pouca corrida, então, através do convite de uma amiga eu vim participar na Nigth Run. Eu não conhecia Mariana e fiquei encantado com a cidade. O percurso, a organização tudo muito legal, as pessoas foram muito amáveis e gostei muito da cidade, amei Mariana”, comentou Manuel Obando.

Já para Lina Zapata, colombiana, que estava em Mariana para estudar o destaque ficou para a emoção de correr na cidade. “Estou em Mariana desde março e eu gostei demais da corrida, desde que me mudei para cá criei o hábito de correr na pista de caminhada e já conhecia o percurso então foi muito emocionante, porque é uma cidade que eu estou amando muito que me possibilitou conhecer o Brasil, hoje levo Mariana no meu coração”, afirmou.

FOTO: LARYSSA GABELLINI l PREFEITURA DE MARIANA

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Associação do Grupo da Terceira Idade de Ouro Preto recebe, da Prefeitura,...

Prefeito critica abertura de Comissão Processante


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Ministério da Educação anuncia reajuste do piso salarial dos professores de...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_