Ex-combatente João Fortunato é enterrado em Lafaiete com honras militares

Publicado em 02/05/2019 às 10:16 por Redação
Um capitulo importante da história de Conselheiro Lafaiete se encerrou nesta segunda-feira, 29/04, com a morte do ex-combatente João Fortunato de Oliveira, 97 anos, mais conhecido como “João Onça”. Ainda que o destino tenha tirado da cidade o seu último ex-combatente, a história está preservada no memorial que funciona no Museu Antônio Perdigão, dedicado aos bravos soldados lafaietenses que integraram a Força Expedicionária na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
João Fortunato era o único ex-combatente de Lafaiete que ainda estava vivo

No fim da tarde desta segunda-feira, o corpo de João Fortunato foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. O bravo soldado que aparecia em público sempre nas comemorações do Dia da Vitória, comemorado no dia 08 de maio, foi enterrado com honras militares.

Soldados do Tiro de Guerra conduziram o caixão até o jazigo enquanto o toque do silencio ecoava indicando a perda de um grande herói da história de Conselheiro Lafaiete e do Brasil.

Familiares, amigos, soldados do Tiro de Guerra, policiais civis, militares e autoridades acompanharam o sepultamento. A prefeitura de Conselheiro Lafaiete emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-combatente confira na integra:
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Região dos Inconfidentes terá o registro de suas duas primeiras IGs: Geleia...

Atraso em divulgação de resultado da Lei Paulo Gustavo prejudica setor...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Fora do segundo turno, Pablo Marçal também não elegeu nenhum vereador

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_