LGBTfobia: uma luta do Rotaract Club de Conselheiro Lafayette

Publicado em 20/01/2019 às 12:22 por Redação
Todos os dias recebemos notícias de que lésbicas, gays, trans, bissexuais e todos que se englobam na sigla LGBTQ+ vem sofrendo ataques.

Recentemente anunciamos a triste notícia do Professor do IFMG de Ouro Preto, que foi encontrado caído em sua residência após ter sido espancado. O Professor Haroldo, que era militante da causa LGBTQ veio a falecer e, apesar do tratamento, não sobreviveu.

O Rotaract Club de Conselheiro Lafayette não tem uma só cor. "A nossa bandeira, as nossas vestes são revestidas pela cor cranberry, mas a cor que vestimos para sermos Rotaractianos, é a da união, força e principalmente: humanidade." Comentou o Presidente Jorge Hilário ao Jornal Tribuna Livre.

Pensando na diversidade, na importância de não somente falar, mas prevenir e conscientizar as pessoas a respeito destes ataques, o Rotaract Club de Conselheiro Lafayette está desenvolvendo um projeto para combater a LGBTfobia.

"O primeiro passo foi nos conscientizar, entender que o preconceito existe, nos assola, expulsa nossos amigos de casa, bate nas pessoas durante o dia e a noite e que vive entre nós, então a ideia de realizar um projeto contra LGBTfobia sempre existiu. A associada Gabriela Ferraz deu a ideia de assistirmos a um curta metragem que se chama Pretty Boy."

"O filme conta a história de um jovem na puberdade, com 17 anos, homossexual. O seu pai paga, para a noite de seu aniversário, uma noite com uma prostituta. É insano ver o que o ser humano está disposto a fazer para se sentir aceito em uma sociedade extremamente machista."
Disse o Presidente do ano rotário 2018/2019, Jorge Hilário.
Os associados estiveram presentes na casa do Diretor de Protocolo, Lucas Lourenço, que recebeu os associados para assistirem ao curta metragem.

O primeiro passo do projeto foi tomado, agora os associados trocam ideias a respeito do público que irá receber o curta metragem. Entretanto, a realização do projeto é muito importante.
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Prefeito critica abertura de Comissão Processante


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Ministério da Educação anuncia reajuste do piso salarial dos professores de...

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_