Ouro Preto, 

EDIÇÃO 353

EDIÇÕES ANTERIORES

 

 

 

Navegue melhor com 

Firefox

PESQUISA

Lista Telefônica
 
 

 

   

 

23/04/2008 23:48

Complexo Municipal de Saúde Alberto Caram

A Prefeitura de Ouro Preto acaba de entregar à população mais uma  unidade se saúde, o Complexo Municipal de Saúde Alberto Caram.

Trata-se de uma ampla reforma e reestruturação da antiga UPA do Bairro São Cristóvão, uma  unidade de saúde inaugurada em 1982 pelo então prefeito Alberto Caram como Hospital  Municipal  de Ouro Preto. Anos mais tarde foi desativado por seu sucessor, passando as recém construídas instalações hospitalares a  abrigar a  Secretaria de Obras e parte da Secretaria de  Agricultura  até o ano de 1993, quando o prédio retornou à  Secretaria de Saúde e à sua   função original,  passando a  abrigar a UPA, Unidade de Pronto Atendimento, criada dentro dos  padrões do  Sistema Único de Saúde - SUS ..

      Durante todos esses anos essa unidade passou por várias reformas e adaptações e, agora, com a criação do Complexo de Saúde Alberto Caram, além de oferecer qualidade e conforto ao usuário do SUS, a  Prefeitura de Ouro Preto tem uma  oportunidade ímpar de homenagear o saudoso Dr. Caram, homem que um dia sonhou em alí, naquele endereço, atender com dignidade às necessidades de saúde do povo de Ouro Preto.  Uma homenagem justa e merecida.

    Com a criação do Complexo Municipal de Saúde Alberto Caram, além da Unidade de Pronto Atendimento funcionando durante 24 horas, o prédio agrega também a Policlínica, com 16 consultórios; a Farmácia, aberta até às 22:30h; o Laboratório de Análises Clinicas, e a Rede de Frios, onde são guardadas as vacinas do Município.

       As novas instalações do Complexo possuem enfermarias setorizadas, dotadas de cinco leitos masculinos e femininos, seis leitos pediátricos, seis de curta permanência, sala de acolhimento, sala de emergência para os casos de risco de vida, sala de Raios-X, 24 horas e sala de sutura.

     Em 3 mil metros quadrados de área construída e com investimentos da ordem de R$ 1, 5 milhões, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e o Governo de Minas, o complexo conta com modernos equipamentos, como respiradores artificiais, monitores cardíacos e desfibriladores.

    A nova unidade conta com cerca de 60 funcionários e tem como uma de suas metas a humanização do atendimento aos cerca de cinco mil pacientes alí atendidos mensalmente.

.                                                                .                                                                

   

Navegue mais rápido e com mais segurança.

Firefox