Bairros Piedade e Padre Faria se tornam palcos para 17ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto

Publicado em 30/03/2022 às 09:51 por Redação
Imagem: Leo Lara-Universo Produção
Luzes, Câmara, Ação. Com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, as pracinhas dos bairros Piedade e Padre Faria se tornaram palcos para a realização, no período de 24 a 27 de março (quinta a domingo), da 17º edição da CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. O evento levou cultura e diversão às comunidades. A programação, gratuita e ao ar livre, contou com sessões de cinema, intervenções circenses e espetáculos de mágica.

“O CineOP nos Bairros é um programa de integração que acontece para ampliar o benefício e o alcance das edições anuais da CineOP, apresentando o cinema brasileiro para público de todas as idades, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de convívio, entretenimento e lazer nas comunidades”, afirma Raquel Hallak, coordenadora do evento e CEO da Universo Produção – empresa idealizadora do projeto.

Com um público estimado de 800 pessoas, as apresentações aconteceram nos dias de 24 e 25 de março (quinta e sexta), na Pracinha Padre Faria, e 26 e 27 de março (sábado e domingo), no pátio ao lado da Capela da N. S. da Piedade, com a instalação de um cinema ao ar livre em ambos locais.

“Que novas oportunidades sejam oferecidas, que novas atividades sejam levadas aos bairros de Ouro Preto. Foi maravilhoso”, festejou a secretária de Turismo e Cultura Margareth Monteiro.

A comunidade ouro-pretana teve acessos a diversos espetáculos como intervenção artística do Palhaço Alegria Também, apresentação do Projeto Karatê Dô Nova e show de mágica com Roni Rodan. Geração. As Exibições dos longas “O Palhaço”, de Selton Mello, “A Sogra Perfeita”, de Cris D’Amato e Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral, de Halder Gomes encantaram os espectadores. Grupos Culturais do município também foram protagonistas com apresentações do Cativeiro De Capoeira e da Escola Ouro-pretana De Boxe.

A CineOP é um dos destaques no calendário de eventos culturais, educativos e turísticos de Ouro Preto. Conseguimos implantar esta mostra de cinema em uma cidade cinematográfica, que sempre teve um diálogo muito grande com o cinema brasileiro e internacional. A mostra é muito importante para as atividades gerais da cultura e do turismo em Ouro Preto, mas descentralizar a CineOP é outra realização importante que marca o nosso compromisso com a cultura. Levar a CineOP para os bairros é abrir as portas do cinema para todos os ouro-pretanos e ouro-pretanas”, destaca o prefeito Angelo Oswaldo."

O evento, idealizado e realizado pela Universo Produção, tem o patrocínio do Instituto Vale Cultural, por intermédio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Angelo Oswaldo se reúne com vice-governador

O que abre e fecha no feriado em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Excesso Produtivo

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_