Posto de Coleta de Sangue será inaugurado nesta terça em Lafaiete

Publicado em 24/08/2021 às 10:33 por Redação
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete inaugura nesta terça-feira, 24/08, às 11h, o Posto Avançado de Coleta Externa de Sangue – PACE. o. Desde o início de 2017, o prefeito Mário Marcus, juntamente com o deputado estadual Glaycon Franco, iniciaram as tratativas com a Fundação Hemominas para esta implantação que este ano se torna realidade.

O PACE em Conselheiro Lafaiete homenageia o médico Dr. Nilson Albuquerque que empresta seu nome à unidade, instalada junto a UBS Santa Matilde, situada no bairro Bandeirantes, na região da Linhazinha. A instalação de um PACE em Lafaiete irá facilitar a doação de sangue que atualmente é feita em outros municípios.

O prefeito considera esta uma grande vitória para a cidade e região que muito beneficiará o setor de saúde com a facilidade de acesso à doação de sangue. Mário Marcus agradece e ressalta a importante parceria com o deputado Glaycon Franco que viabiliza mais esta conquista para Conselheiro Lafaiete.

Já o deputado Glaycon Franco destacou o trabalho conjunto que tornou possível a instalação do PACE. “Tenho certeza que a instalação do PACE é de grande valor pra nossa comunidade, já que a partir deste mês não precisaremos mais nos deslocar para São João Del Rei ou Belo Horizonte para realizar a coleta de sangue. O sonho, que teve início em 2015, finalmente sairá do papel. Desde 2017 as tratativas para inauguração do posto em Lafaiete tem sido debatidas a possibilidade de instalação do posto junto da Prefeitura e dos representantes da Fundação Hemominas”, disse o deputado.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Ouro Preto intensifica serviços de mamografia durante o Outubro Rosa

VEREADORA DAMIRES RINARLLY ENTREGA FERRAMENTAS PROVINDAS DE EMENDA IMPOSITIVA...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Prefeituras já podem realizar o cadastro de taxistas para receber auxílio

Lula faz na COP27 primeiro discurso internacional depois de eleito

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_