Sem internação e novos casos, prefeito atribui melhora dos índices da pandemia à vacinação

Publicado em 16/11/2021 às 11:30 por Redação
O prefeito Mário Marcus (DEM) comemorou a melhora nos números da pandemia de Covid-19 em Conselheiro Lafaiete. No último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (15/11), nenhum caso da doença havia sido registrado e nenhum paciente internado por complicações da doença.
Informe epidemiológico desta segunda-feira (15)

O mandatário municipal conversou com a jornalista Gina Costa no “Jornal Falado Carijós” na manhã desta terça-feira (16). O chefe do Executivo local atribui a melhora dos índices ao avanço da vacinação na cidade: “Estamos muito felizes, e este momento é de fazermos uma reflexão sobre a importância da vacina, quem não se vacinou não deve deixar de se vacinar, porque estamos tendo uma demonstração muito clara da eficiência da vacina. Com o avanço da vacinação, nós estamos tendo a queda da pandemia no município de Conselheiro Lafaiete e em toda a região”.
Mário Marcus destacou que a vacinação e a atuação dos profissionais de saúde foram essenciais para a melhora nos índices da pandemia

O prefeito parabenizou os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença. Mário Marcus destacou que a cidade em nenhum momento deixou de atender as pessoas contaminadas com o Sars-Cov-2 e, segundo ele, mesmo moradores de cidades vizinhas que vieram até Lafaiete para buscar o tratamento da doença, não ficaram desamparados.


Números

Segundo o vacinômetro municipal, atualizado pela última vez no dia 28 de outubro, 93.346 pessoas já tomaram a primeira dose, isto equivale a 88,82% da população. Neste momento, 71.916 pessoas já tomaram a segunda dose da vacina, 67,89% dos lafaietenses.


Desmobilização de leitos

Ainda na entrevista dada no “Jornal Falado Carijós” nesta terça-feira, Mário Marcus pontuou que existe, vindo do Governo de Minas, um programa de desmobilização dos leitos destinados à Covid-19. Na última semana, o prefeito se reuniu com a superintendente de Saúde da regional de Barbacena, Herica Vieira Santos pra tratar do assunto, defendendo a manutenção dos leito criados em Lafaiete durante a pandemia.


Volta às aulas

O prefeito Mário Marcus voltou a destacar que, em 2021, o retorno às aulas presenciais não será obrigatório na cidade. A rede municipal continuará ofertando o ensino híbrido, mesclando as aulas remotas e as presenciais.

Segundo o mandatário, a Prefeitura está monitorando a situação das escolas para garantir a segurança dos docentes, discentes e demais funcionários. Na última semana, as aulas presenciais na Escola Municipal “Dr. Rui Pena” – CAIC e na Escola Estadual Isaura Ferreira foram suspensas devido à casos suspeitos de Covid-19. Mário Marcus pontuou que sempre que existirem suspeitas de contaminação, a suspensão das aulas pode voltar a acontecer.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe kits de barracas via emenda do deputado Zé...

Hospital e Maternidade São José comunica que está operando em capacidade...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_