Ouro Preto, 

EDIÇÃO 356

EDIÇÕES ANTERIORES

 

Navegue melhor com 

Firefox

PESQUISA

Lista Telefônica
 
 

 

   

DIREITO DE RESPOSTA

Resposta ao membro do Conselho Tutelar

   Em resposta à matéria veiculada por um dos membros do Conselho Tutelar de Ouro Preto, sr. Juliano,  no jornal Tribuna Livre a respeito da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sede do Município, a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto informa: 

   No seu dia de plantão um dos médicos não compareceu, sem avisar. O Diretor administrativo da UPA, Sr. Arnaldo Pimenta, imediatamente colocou em operação um plano alternativo para este tipo de situação:

1 -   Acionou veículos para transportar os pacientes até a UPA de Cachoeira do Campo,onde foram atendidos.

2 -  Acionou um dos médicos da Secretaria de Saúde o qual se dirigiu à UPA da sede e assumiu o atendimento no lugar do faltoso.

É importante ressaltar que:

 1 - Em nenhum momento houve desassistência.

2 - A assistência foi prestada dentro do Município.

3 - O bioquímico que fica de sobreaviso para realizar os exames solicitados pelos plantonistas foi acionado normalmente.

4 - Os exames de raios x solicitados pelos médicos da UPA de Cachoeira do Campo e da sede foram realizados normalmente.

5 - Caso a demanda estivesse muito elevada ainda teríamos a opção de solicitar o apoio do plantão da Santa Casa de Ouro Preto que sempre nos tem atendido.

   Solicitamos ao sr. Juliano, do Conselho Tutelar que, nestas eventualidades, as quais podem acontecer em Serviços de Urgência, dirigir-se primeiramente ao Diretor Administrativo da UPA, Sr. Arnaldo Pimenta, ou ao Coordenador de Urgência do Município, Dr. Francisco Gontijo, para inteirar-se das providencias que estarão sendo tomadas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto