Livre Pensar… Kelé – Ouro Preto Perplex cidade! Saiu De si Voou À procura De si Fora De si Caminhou Dentro De si Olhou-se Espelho Viu-se Esfinge Claramente: “Decifra-me Ou Devoro-te!” Um patrimônio Da Humanidade Em crise De identidade Ouro preto, Goste-se! Kelé – Bairro Cabeças Ouro Preto Veja também:LIVRE PENSAR – BY THE WAY I! POR … Continue lendo “Livre Pensar – Por Kelé – Ouro Preto”

 * João Baptista Herkenhoff O impeachment (impedimento, em português) é a destituição do governante decidida pelo Parlamento, em razão da prática de crime de responsabilidade.   O impeachment (impedimento, em português) é a destituição do governante decidida pelo Parlamento, em razão da prática de crime de responsabilidade. No sistema presidencialista não é suficiente a impopularidade do … Continue lendo “Fora Dilma?”

A ILUMINAÇÃO EM OURO PRETO @ O povo está reclamando sobre a falta de iluminação da rua Padre Messias Passos. Parece que o local virou um perigo com a escuridão, favorecendo, assaltos e outros perigos; @ Outro ponto de escuridão está na portaria do Campus da Universidade (UFOP). Escuridão total, postes sem luz e, quando … Continue lendo “VOX POPULI”

28
jul

Parabéns Ouro Preto, não só pelo seu aniversário neste dia 08 de julho, mas por sobreviver. Sim, sobreviver tantos séculos sendo pouco a pouco saqueada em suas riquezas, sua cultura, sua arte que é admirada pelo mundo e ignorada por muitos que aqui estão. E grande parte de sua gente que te cuida tanto, ainda … Continue lendo “VOX POPULI”

20
maio

A criação da Universidade Federal do Espírito Santo marcou a entrada do Espírito Santo numa nova etapa histórica. O mesmo ocorreu em outras unidades federativas que foram aquinhoadas com uma universidade federal. Profissionais que forjaram seu espírito nos bancos da Universidade foram os anunciadores dos horizontes que se abriam. A UFES não é apenas um … Continue lendo “Reverência às Universidades”

25
abr

No dia vinte e três de abril transcorreu o Dia Mundial do Livro. A data foi escolhida pela UNESCO para a efeméride porque assinala o falecimento de Miguel de Cervantes (em 1616) e de William Shakespeare (também em 1616). Mais que homenagear um escritor espanhol e um escritor inglês, a UNESCO na verdade exaltou dois … Continue lendo “Dia Mundial do Livro‏”

Ouro Preto, Patrimônio Cultural da Humanidade é uma relíquia de Minas e do mundo. Além da Inconfidência Mineira, sua história, seu ouro, suas minas, seus senhores e os escravos que construíram grande parte disto tudo. Além de toda a beleza que a cerca é um retrato vivo do passado com casas e monumentos que datam … Continue lendo “OPINIÃO – Ouro Preto: Mundo velho… Novo mundo…”