Campanha “Educar para Reciclar” recebe as primeiras doações

Compartilhar:

A campanha “Educar para Reciclar”, lançada pelo Ecotres (Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos) recebeu as primeiras doações de cadernos usados. A campanha desenvolvida em parceria com os municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco e a Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT) tem o objetivo de arrecadar cadernos e livros usados nas escolas.

A Escola Municipal “Nilce Moreira”, do bairro Morro da Mina, em Conselheiro Lafaiete aderiu à campanha e incentivou os alunos a levarem cadernos usados. Parte os cadernos que serão doados pela escola foram entregues a Ascol (Associação de Catadores de Papelão).

A coordenadora pedagógica da Escola “Nilce Moreira”, Sunaria Adriana Fernandes Rodrigues Braga, destacou a importância de participar da campanha como forma de contribuir com o meio ambiente, além de educar os alunos. Sunaria frisou que até o fim do ano letivo a escola irá doar mais cadernos usados que serão entregues pelos alunos no último dia de aula. “Pra gente é importante participar da campanha porque ao invés de jogar fora os cadernos usados estamos doando para serem reciclados e contribuindo com o meio ambiente. Que outras escolas também participem da campanha”, frisou a coordenadora.

O coletor da Ascol, Ailton Peixoto de Deus ressaltou o material será reciclado e contribuirá para a geração de renda da associação. “Tem muita gente que acha que esse tipo de material é lixo, mas na verdade não é. É uma limpeza do meio ambiente e de utilidade para os catadores que terão uma pequena renda através desse material”, disse Ailton.

Escolas ainda podem participar

As escolas interessadas em participar da campanha deverão entrar em contato com o Ecotres por meio do telefone: (31) 3721-5694, falar com Danielle ou Francienny, para que seja agendado o recolhimento do material no dia escolhido pela unidade de ensino.

Compartilhar: