Campus Ouro Preto promove 11ª Semana de Cultura Afro-brasileira e Africana

Por: Rafael Hilário
qua
22
nov
2017
Cadernos
Cadernos, Capa, Colunas, Minas Gerais, Ouro Preto
Assuntos
Compartilhar:

De 20 a 22 de novembro, o IFMG – Campus Ouro Preto promove a 11ª Semana de Cultura Afro-brasileira e Africana. A programação inclui apresentações teatrais, recitais, sarau, música, dança, mostra de curtas, exibição de filmes, debates, oficina de hip hop, além de degustação afrogastronômica, com apresentação de comidas de países africanos que povoaram a região de Ouro Preto.  

Haverá, ainda, caminhada pelas estruturas de mineração na Serra do Veloso. Para essa atividade, os interessados devem se inscrever previamente pelo e-mail laura.rocha@ifmg.edu.br/.

Entre os eventos simultâneos à programação oficial, está a exposição “Imagens e Imaginários: algumas representações do negro em nossa sociedade”, que ocorrerá nos espaços da escola, durante toda a semana.  Alunos dos primeiros anos participarão de uma visita técnica à exposição “Ex Africa” e ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Já no dia 23, às 10 horas, será oferecida palestra para os alunos da Escola Benjamim Guimarães, em Mariana, com o tema “Diálogo sobre raça e escola”.

Confira a programação completa em www.ouropreto.ifmg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social

Instituto Federal Minas Gerais – Campus Ouro Preto

(31)3559-2169

Compartilhar: