Ouro Preto recebe empresários do Distrito Federal e do Estado de Goiás MH.

Por: Rafael Hilário
qua
01
nov
2017
Cadernos
Cadernos, Capa, Colunas, Eventos, Minas Gerais, Mundo, Ouro Branco
Assuntos
Compartilhar:

Ouro Preto recebeu na última quarta-feira, 25, a visita de grupo de empresários do Distrito Federal e do Estado de Goiás, vinculados ao SEBRAE-GO. O encontro teve o intuito de conhecer o funcionamento dos atrativos e a gestão do turismo da região do Circuito do Ouro.

O interesse dos empresários de Estado de Goiás partiu dos resultados das pesquisas realizadas no início do ano, que pontua a cidade de Ouro Preto com a maior taxa de sobrevivência de pequenos negócios do Brasil e os números do turismo da cidade que demonstrou um grande crescimento nos últimos meses.

O encontro contou com a presença do presidente da ACEOP, Valmir Maximiano, do diretor do Ouro Preto e Circuito do Ouro Convention & Visitors Bureau, Wiliam Adeodato, representantes da ABIH de Ouro Preto, de Antônio Tavares e Sônia Viana, e do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra.

O secretário de turismo apresentou o modelo de gestão do turismo da cidade e a relação desta, com o Circuito do Ouro. “Ouro Preto é considerada um caso de sucesso no turismo em Minas Gerais. Na ocasião, apresentamos a Política Pública de Turismo, fizemos uma breve apresentação do Plano Municipal de Turismo e mostramos como as articulações com as entidades que participam do processo da cadeia do turismo em Ouro Preto, contribuem para o desenvolvimento”, afirma Felipe.

Antoninho Tavares apontou a atuação do setor hoteleiro nas atividades econômicas, na geração de negócios e no desenvolvimento do turismo: “É necessário que as entidades sejam formalizadas, a exemplo de Ouro Preto, cada entidade desenvolve o seu papel. A ABIH, que é voltada para os hoteleiros, contribui com suas competências e fortalece a rede, pois o turismo não sobrevive se não houver uma associação, de preferência regional, para a categoria”, declara.

A reunião da Missão dos Empresários com o SEBRAE-GO foi realizada na Casa de Gonzaga e logo após, os participantes visitaram os atrativos da cidade de Ouro Preto e um passeio na cidade de Mariana.

Foto: Divulgação – Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Superintendência de Atos, Chancelaria e Memória

Departamento de Comunicação
Compartilhar: