Rotary Club promove evento de rock em Itabirito

Compartilhar:

Em homenagem ao músico Fabrício Dibrito, o Rotary Club de Itabirito promove no dia 24 de Novembro (sexta-feira), a partir das 20h00, a terceira edição do Festival Rock’n Rotary. Os ingressos custam 10 reais, com direito a uma cópia do CD “Recomeço” da banda Supertape, que Fabrício era vocalista e baixista.

Entre as atrações, estão Felipe Menezes, Sander Lopes, Megaphone, Policromático e Chappa. “As bandas doaram seu cachê, para que o Rotary possa doar todo o dinheiro arrecadado com a bilheteria para uma entidade que trata do câncer”, explica Gilson Fernandes, idealizador e coordenador do evento. “Queremos ajudar de alguma forma e a ideia, toda a causa, foi abraçada por diversas pessoas, entre eles, artistas, jornalistas e empresários de Itabirito”, explica Angela Oliveira, produtora executiva do Festival.

Felipe Menezes comenta que se sente honrado em participar do evento na busca pela abertura de espaços em que os músicos possam apresentar músicas autorais. “E falar em autoral sem citar o Dibrito é quase impossível. Músico marcante nesta cena, grande instrumentista, cantor, compositor e ainda incentivador deste movimento”, explica Felipe.

“A homenagem ao Fabricio DiBrito é algo muito bonito e que mostra como ele era querido e respeitado por muitos do cenário musical da cidade. Ele sempre foi um músico vibrante nos palcos e deixou uma bela obra autoral pra que todos nós possamos manter vivo seu som e essência! E o festival só confirma, com esta bela iniciativa e homenagem, o seu compromisso com o que há de mais verdadeiro no cenário, a música! Aquela que vem da alma!”, esclarece, Luiz Fernando Sabino, da banda Policromático.

Para Beto Avelino, é com muita satisfação que o Pausa no Buteco recebe o tradicional Festival de rock do Rotary. “Alem de mostrar os talentos da música itabiritense vem sempre acompanhado do movimento solidário, onde toda verba arrecadada é doada para uma instituição. Agradeço ao Rotary aos músicos que estão participando e doando seus cachês”, comenta.

“A música é algo de muita importância na vida do ser humano, é um elemento que auxilia no bem estar das pessoas e é reconhecida como um agente unificador. O Rotary Club de Itabirito juntamente com seus parceiros teve o prazer de conhecer esse festival que nos foi apresentado em 2015 em uma reunião Ordinária, pela Holofote Cultural. Aderimos a ideia é abraçamos todo o projeto, completando este ano a 3ª edição em homenagem ao musico Fabricio de Brito”, explica Fábio Benigno, vice-presidente do Rotary e produtor do evento. “Considerando o lema estabelecido por Ian H.S. Riseley, Presidente do Rotary International: O Rotary Faz a Diferença”, completa.

Festival Rock’N Rotary é realizado pelo Rotary Club de Itabirito com produção da Holofote Cultural.

FESTIVAL ROCK’N ROTARY – 3ª EDIÇÃO

Sexta-feira (24/11), a partir de 20h. Pausa no Buteco, Rodovia dos Inconfidentes, 809, Bairro Santa Efigênia.  Ingressos: R$ 10,00

Mais informações: www.facebook.com/rotaryclubdeitabirito

Compartilhar: