Secretaria de Turismo participa da 11ª edição do Salão de Turismo ABAV Minas

Por: Cidinha Hilário
seg
17
abr
2017
Cadernos
Capa, Gerais, Notícias, Ouro Preto
Assuntos
Compartilhar:

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto participou no dia 10 de março da 11ª edição do Salão de Turismo ABAV Minas, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções em Belo Horizonte.

O evento contou com palestras especiais direcionadas ao setor, agentes de viagens de todo o estado, 50 expositores e três âncoras.

Com o objetivo de divulgar Ouro Preto como destino turístico, a feira é fundamental para a troca de experiências e fomento do turismo na região.

O estande de Ouro Preto foi composto por parte da equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo de Ouro Preto, representada pela turismóloga Fabiana Nonato e a assessora Lavínia Viana, e da equipe da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP), gestora do Centro de Artes e Convenções da UFOP, com o gestor de projetos, Vandeir de Assis e a coordenadora de projetos, Elisângela Mendes.

O Salão de Turismo ABAV é uma das maiores feiras de produtos turísticos de Minas Gerais, organizado pela Associação Brasileira de Agência de Viagens de Minas Gerais (ABAV/MG). O presidente da ABAV, José Maurício de Miranda Gomes, afirma que a feira teve um crescimento muito grande este ano, com as empresas mais confiantes.

“É importante trazer as novidades para o mercado, fazer com que essas novidades cheguem com facilidade para os nossos associados e para os agentes de viagens. Buscamos sempre trazer as companhias aéreas, as redes hoteleiras, os grandes operadores, para que eles possam mostrar as novas tendências do setor”, afirma o presidente.

Fabiana Nonato, turismóloga da Secretaria de Turismo de Ouro Preto, ressalta a importância da participação na feira: “É muito importante para Ouro Preto participar de umas das principais feiras de turismo do Estado de Minas Gerais. Na ocasião, tivemos a oportunidade de divulgar o nosso destino às operadoras e às agências de turismo.

Está é uma ação importante de promoção do destino que visa criar condições para fortalecer o mercado interno bem como a nossa condição de Destino Indutor do Turismo”, destaca Fabiana.

 

Compartilhar: