Durante Operação “Divisa Segura”, drogas e cerca de R$4,5 mil são apreendidos pela PM entre Ouro Preto e Congonhas

Por: Tribuna Livre
sex
18
nov
2016
Cadernos
Sem categoria
Assuntos

Neste segundo semestre de 2016, o 52º Batalhão da Polícia Militar, o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, vem realizando a Operação “Divisa Segura”, em conjunto com outras Unidades da Polícia Militar de Minas Gerais que fazem limite com seus quatro municípios de atuação: Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos.

Na manhã da terça-feira, dia 8 de novembro, a Operação foi efetuada nos distritos ouro-pretanos Mota e Miguel Burnier, na divisa entre Ouro Preto e Congonhas, quando 3 (três) autores foram presos e diversos materiais e drogas foram apreendidos, sendo: 4 (quatro) celulares; 14 (catorze) tabletes, 1 (uma) bucha e 1 (um) cigarro de substância semelhante à maconha; 2 (duas) barras e 1 (um) pino de substância análoga à cocaína, além de 4 (quatro) pinos com resquícios da mesma substância e outros 33 (pinos) vazios; 1 (uma) balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas; 1 (uma) faca; 5 (cinco) folhas de cheque em branco e a quantia de R$4.452,00 (quatro mil, quatrocentos e cinquenta e dois) reais em dinheiro.

Um veículo Honda Civic prata e um Gol azul, que segundo informações eram utilizados para a prática do tráfico, foram apreendidos e rebocados para o pátio credenciado. O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto, junto aos autores presos pela Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 3º Pelotão da 248ª Cia PM da 52º BPM, Tenente PM Rafael Veríssimo, nesta etapa da Operação Policial foram cumpridos mandados de busca e apreensão e realizadas blitzen de trânsito. “Com estas prisões e apreensões, realizamos um desfalque relevante ao tráfico de drogas na região da zona rural, o que demonstra a firmeza da Operação Divisa Segura da Polícia Militar”.

Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional