Basílica inicia festa do Sagrado Coração de Jesus‏

Basílica

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Conselheiro Lafaiete, inicia nesta quarta-feira, 22/06, na Basílica a novena em honra ao seu padroeiro. A novena segue até o dia 30, sempre com a celebração de missa às 19h. Mas para aqueles que não podem participar das festividades no período noturno a paróquia renova a novena às 15h, a partir de amanhã, dia 23/06.

O ponto alto da festividade acontece no dia 1º de julho com a grande solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Nesta data, que é feriado municipal, haverá missas durante todo o dia com destaque para a celebração das 10h, que será presidida pelo arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, com a participação das autoridades do município de Conselheiro Lafaiete.
Ainda no dia 1º de julho, às 20h30 acontece a solene e tradicional cerimônia de Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos lares, pela 44ª vez por meio das rádios Carijós AM, FM e Globo AM. Após a Entronização acontece a tradicional procissão motorizada que percorrerá as principais ruas da cidade até à Basílica, onde as imagens serão festivamente recepcionadas e abençoados todos os veículos.
A festa prossegue até o dia 03 de julho e durante as celebrações haverá também o atendimento de confissões individuais.